A chegada iminente de Fallout ao Prime Video marca um novo capítulo na transição de franquias de videogames para o audiovisual, com a série aspirando ao êxito de títulos como The Last of Us da HBO. Sob a direção de Graham Wagner, produtor executivo, a série almeja manter-se verdadeira ao espírito do jogo original. No entanto, Wagner adverte os entusiastas de que uma característica distintiva do jogo poderá ser omitida na estreia da série.
Os “bugs”, elementos frequentemente encontrados em Fallout que introduzem humor e situações atípicas ao desafiar a lógica da narrativa, não farão parte da primeira temporada. Wagner expressa a intenção de prestar homenagem ao jogo, mas reconhece a importância de tornar a série acessível a novos espectadores potencialmente não familiarizados com o jogo:
“Refleti sobre a possibilidade de incluir esses elementos na série. Talvez não imediatamente, mas a ideia permanece comigo. Optamos por limitar esses acenos para assegurar que o público abrace completamente o universo proposto, sem se sentir excluído por sua excentricidade. Nosso objetivo primordial é que os espectadores se engajem com este mundo singular antes de explorarmos essas peculiaridades mais a fundo.” (Fonte: IGN).
Wagner não descarta, contudo, a possibilidade de integrar essa característica emblemática nas temporadas futuras. A primeira temporada contará com oito episódios, e ainda não há confirmação de continuação pela Amazon.
Ambientada em um cenário pós-apocalíptico dos anos 50, Fallout explora a reimaginação do sonho americano pós-Segunda Guerra Mundial, em meio às consequências de uma guerra nuclear, dentro de uma estética retrofuturista.
A série tem lançamento previsto para o dia 12 de abril no Prime Video.